quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Top X: 10 Consoles que nunca foram lançados





Uma compilação de Consoles que nunca chegaram a ser produzidos.Tiveram ideias, inovações, mais por algum motivo não deu muito certo, confira a lista completa clicando na imagem abaixo ou Continue Lendo!







1 - Project Atlantis 

Projetado pela Nintendo em 95, teria sido o sucessor do Gameboy “clássico”, com uma tela colorida e processador de 32 Bits. A única imagem disponível foi divulgada em 2009 por Masato Kuwahara, projetista de hardware da Nintendo, e mostra um aparelho maior que o DSi.

2 - Ericsson Red Jade 

Projetado pela Ericsson, seria um concorrente do Gameboy Advance com “gráficos de PlayStation”, câmera digital, MP3 Player, telefonia celular e GPS integrado. Estima-se que US$ 10 milhões foram investidos no projeto, antes da Ericsson cancelá-lo para reduzir despesas.



3 - Phantom 

Anunciado em 2002 e cancelado em 2006, seria um PC especializado com games obtidos via distribuição digital e um controle (o “lapboard”) projetado para tornar partidas de jogos FPS confortáveis mesmo a partir do sofá. Mais de US$ 62 milhões foram gastos no desenvolvimento.


4 - Sega Neptune 

União do Megadrive com o 32X, periférico que dava um “upgrade” no popular console da Sega com gráficos aprimorados e processador de 32 Bits. Vários protótipos são conhecidos, e pelo menos um deles funciona. Fãs do “modding” criaram sua própria versão: RocketBoy


5 - Panasonic M2 
Idealizado como uma expansão do 3DO, da Panasonic, daria ao console um processador de 64 Bits e gráficos melhores. Foi cancelado devido às fracas vendas do 3DO e competição com o Playstation. Protótipos existem, e a tecnologia foi reutilizada em caixas eletrônicos no japão.



6 - Nintendo PlayStation 

A 1ª versão do console da Sony era um drive de CD-ROM para o SNES, mas foi cancelado por divergências comerciais entre as empresas. Dizem que, enfurecido, Norio Ohga, CEO da Sony, ordenou que sua equipe continuasse o projeto sozinha para “dar uma lição” na Nintendo.



7 - Action Gamemaster 

Idealizado pela Action Enterprises, que fazia cartuchos multi-jogos para NES. Seria capaz de rodar jogos próprios, de NES, SNES e Megadrive, além de ter sintonizador para TV. Tudo isso em formato portátil com tela de 3.2” e design que parecia um manche de avião. 
  


8 - Super Game Module 

Acessório que prometia incrementar o Colecovision (então concorrente do Atari 2600) com mais memória, o que permitiria a criação de versões mais fiéis de sucessos do arcade. O projeto foi cancelado em 1983 após a Coleco decidir focar esforços no ADAM, um computador.


9 - Indrema L600 

Seria o 1º videogame doméstico baseado no sistema operacional Linux, e também capaz de tocar CDs, DVDs e navegar na web. Com hardware de PC, teria processador de 750 MHz, GPU NVIDIA e kit de desenvolvimento aberto, para que qualquer um pudesse criar jogos. “Morto” em 2001.


10 - Jaguar II 

Seria o sucessor do Jaguar, último console da Atari. A placa-mãe de um protótipo mostra versões mais poderosas dos processadores do Jaguar, mais memória e interface de CD-ROM integrada. É compatível com jogos do Jaguar, mas pouco se sabe sobre suas reais capacidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Participe

Gostou do blog? Quer participar do conteúdo? Envie sua tirinha/sugestão/dúvida para cabanadobodao@live.com.

Coloque no e-mail:
-Nome
-Site/blog (se tiver)
-Twitter




Nosso Banner

Para outros tamanhos entre em contato por e-mail.